No Bairro da Pedra, vive Catarina Lencastre Malta (Sara Barradas), filha de Aníbal Malta (Sinde Filipe). A jovem vive num palacete de uma tia sua. É rejeitada pela meia-irmã, Constança Malta (Margarida Marinho), e o meio-irmão João Malta (Rui Santos) tenta manter o pacifismo entre as duas, porém, não consegue.
Constança vive com o marido, Pedro Carvalho (Diogo Infante), e com os filhos, Lara Malta Carvalho (Filipa Areosa) e Rodrigo Malta Carvalho (Tiago Costa) numa mansão de luxo. João vive com a esposa, Salomé Jardim Malta (Mafalda Vilhena), e com a filha, Maria Jardim Malta (Carolina Loureiro) numa casa próxima do mar.
Tudo parece estar bem nesta família, até ao momento em que o Grupo Malta ganha um novo dono. Em resultado, João, Salomé e Maria são despejados e Aníbal, tragicamente, suicida-se. Catarina encontra o pai morto e descobre o culpado. Invade a festa do 70º aniversário de Aníbal e revela a todos que Pedro roubou a família. Este, argumenta ter apenas protegido o seu futuro e o da sua família. João e Pedro envolvem-se numa cena de pancada e Constança grita para pararem, ao ver que tudo o que tinha como certo desabou.
Constança decide sair de casa e Rodrigo acompanha a mãe, porém, tal como João, Salomé e Maria, não têm onde ficar. Eis que se lembram de Catarina, que os ajuda. Habituados aos luxos e mordomias, a família Malta é obrigada a encontrar um novo significado de felicidade, que não passa pelo dinheiro, mas sim pela união que se cria.
Neste mesmo bairro, Marco Viana (Miguel Damião) é traficante de droga, assim como César Pina (Pedro Barroso). Marco é preso e César assume o poder. O jovem vive com a irmã, Sheila Pina (Helena Costa), e com a madrinha, Graciete Santos (Manuela Maria), que adotou os três irmãos por caridade. A terceira, Ivone Pina Ramiro (Ana Catarina Afonso) é casada com Vítor Ramiro (Rui Luís Brás), porém, o marido de Ivone não é bem visto por César, aliás, nem por César, nem p