Disney Club foi um programa de televisão infantil brasileiro produzido pela Disney, exibido inicialmente pela Rede Globo[1] e posteriormente, sob novo formato, pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e pelo Disney Channel. Na Rede Globo, foi exibido, de 1993 a 1995, aos domingos, exibindo apenas desenhos animados, sem apresentação, e, em 1996, em conjunto com a TV Colosso, tendo como apresentador o Zé Carioca. No SBT, foi exibido de 28 de abril de 1997 até 19 de janeiro de 2001 e o mesmo programa volta em seguida com o nome Disney CRUJ e com novidades no dia 14 de abril de 2001 até o dia 28 de dezembro de 2002 e foi reprisado até 12 de outubro de 2003.
O programa Disney Club surgiu no início dos anos 90 na Europa, sendo exibido em mais de 30 países, como Espanha, França, Alemanha, entre outros. Por causa do grande sucesso, que a versão europeia do Disney Club foi exportada para Ásia e Oceania, como Índia, China e Austrália, que também foi sucesso.
A versão brasileira (exibida pelo SBT e Disney Channel), era dirigida por Renato Fernandes, como o primeiro fruto da parceria entre o SBT e a Walt Disney Company.
Foi um dos principais programas infantis entre a segunda metade da década de 90 e início da década de 2000. O mais famoso bordão do programa eram: o lema da turma que comanda o programa: "Não somos crianças. Somos ultra-jovens e merecemos respeito!" e a despedida dos integrantes a cada vez o programa termina: "CRUJ, CRUJ, CRUJ, Tchau!". várias pessoas (sobretudo crianças) mandavam cartas para o programa os apresentadores liam algumas das cartas e também os apresentadores falavam sobre coisas como por exemplo que o ultrajovem deve ver desenhos animados e para confirmar o que diziam, algum integrante dizia: apoiado!