María José é uma jovem bonita e humilde que teve que trabalhar em tarefas domésticas. Seu pai Serafin está muito doente e sua mãe, Rosario, morreu há muito tempo. Carlos Alberto é o único filho de Raúl Almazán e Piedad e sempre foi um filho mimado.
Maria José e Carlos Alberto se encontram acidentalmente e depois se reencontram na Universidade Pedagógica, onde estuda e dá aulas. No entanto, a amizade deles se torna bastante hostil. Mais tarde, em seu bairro, María José tem um confronto com Imperia, namorada de Carlos Alberto.
Depois de algum tempo, desencadeia uma série de eventos que levarão Carlos Alberto a descobrir que esse aluno a quem ele tanto rejeitou desperta nele um sentimento especial. Serafim confessa a María José que não é seu verdadeiro pai, enquanto isso, Raúl Almazán descobre que tem uma filha. Esta confissão foi feita por seu pai, Rodrigo, antes de morrer, fazendo-o prometer que ele iria procurá-la.
María José e Carlos Alberto planejam se casar, mas no dia de seu casamento encontram Raúl e Serafín e confessam à jovem que ela é filha de Raúl e impedem o casamento. Imperia aproveita esta situação e tenta conquistar novamente Carlos Alberto para se casar com ele.
Mais tarde, Raúl descobre que Carlos Alberto não é realmente seu filho, mas quando descobre, Carlos Alberto está lutando para recuperar o amor de María José, mas quem sabe se o destino quer dar-lhes uma segunda chance.