A história marca a vida da menina Conceição, que de família pobre; mora no interior de Minas Gerais, e trabalha em uma fábrica de carvão, para tentar buscar ser alguém na vida. Mas com destino marcado, podendo vir a falecer como o seu irmão, que perdeu a vida após a explosão de um forno, e vivendo em uma miséria, que não pode nem ser caracterizada como vida; a garota com 12 anos, resolve buscar algo melhor pra si, e foge com destino ao Rio de Janeiro.
Apesar de fugir de uma situação péssima de Minas, Conceição passa maus bocados no Rio. Já na sua chegada, é confundida com trombadinhas, e sem muito o que explicar por ser nova na cidade, foi conduzida para uma instituição de menores. No abrigo, e vendo o tempo passar, ela não pensa duas vezes, e foge.
Depois de um período vagando, Conceição põe sua honestidade em destaque, e vai trabalhar de empregada doméstica, em uma casa de família de classe média. Mesmo trabalhando, ainda assim não era bem o que Conceição queria, e quando completou 18 anos, já uma moça charmosa, bonita, foi buscar algo melhor. Foi acolhida por uma família de Madureira, e lá se descobriu para o mundo do Funk, por ser uma excelente dançarina. Com o talento, Conceição se junto a dois rapazes, e formam um trio do Funk; além de conquistar o título de Miss Subúrbio. A conquista deu a garota o apelido de Subúrbia.